Ultrassom focalizado de alta intensidade

SOBRE O HIFU

Como o HIFU funciona?


Para entender o conceito básico de como o HIFU funciona, pode ser feita uma analogia com os raios de sol passando através de uma lupa para queimar uma folha. Em um dia ensolarado, quando a lupa é mantida acima de uma folha na posição correta, os raios de sol se cruzam abaixo da lente, queimando a folha no ponto de intersecção. Se você inserir sua mão no caminho de qualquer um dos raios do sol individualmente, longe do ponto de intersecção, não há calor significativo ou danos causados. Contudo, se você colocar a sua mão no ponto de intersecção, será queimado.

Neste exemplo, os princípios científicos de trabalho são os mesmos do HIFU. Como fonte de energia, ao invés da luz o HIFU utiliza som e no lugar da lupa, um transdutor. Assim como o raio individual não queima a mão, a onda sonora individual não queima o tecido que percorre.

Pacientes que já passaram pelo tratamento HIFU

Diferente das técnicas tradicionais (radioterapia e cirurgia), que não podem ser repetidas, todo paciente tratado com o Sonablate ® HIFU pode realizar o procedimento ...

saiba mais
Para um paciente que deseja realizar o tratamento focal

Quando a intenção é tratar apenas a parte doente da próstata o Sonablate® HIFU é o tratamento mais indicado.

saiba mais